21 de junho de 2011

Lidando com as Minhas Limitações

Esta bloggueira AQUI encara: falta de tempo, tarefas do lar
e também um probleminha de saúde. Devido a tudo isso, A Católica
deu uma "ajustada" nas suas ambições... Averigue por si!

(Fotografia de Petr Kratochvil)

Meu Querido Internauta,

Quando comecei este projeto ambicioso, prazeroso e maravilhoso de criar, alimentar e manter um Blog pessoal, minha meta (veja só!) era escrever pelo menos um novo Post por dia ou, no mínimo, dia sim/dia não. No inicinho, meses atrás, consegui manter uma média de publicação que variou de 15 a 30 Posts por mês.

Acontece, internauta d'A Católica, que ultimamente fui "caindo na real" e vendo que, mesmo sendo uma jornalista que optou por ficar em casa, tornar-se uma dona-de-casa NÃO significa ter mais tempo livre para ler e escrever!... As tarefas do lar avolumam-se e manter uma casa limpa e em ordem demanda um esforço e uma entrega, os quais eu não esperava! Mesmo.

Além disso, como já comentei em crônicas do Blog (confira, por exemplo, duas delas: Espinho na carne e Dindinha, je suis malade...), sofro de enxaqueca. Sou acompanhada por uma neurologista e, apesar do tratamento que faço, meu cérebro ainda está, digamos, "programado para doer". Desse modo, de duas a três vezes por mês tenho crises terríveis, que literalmente me jogam na cama.

Ei: não escrevo isso para açular a sua piedade - a qual, certamente, merece alvos mais nobres, como a pobreza e a injustiça que muitos brasileiros, latino-americanos e africanos enfrentam. Escrevo apenas, a fim de justificar a você, que acompanha A Católica há mais tempo, por que a frequência da publicação de Posts diminuiu.

Eu NÃO desisti do Blog! Aliás, hoje mesmo renovei o domínio acatolica.com.

Fotografia de Petr Kratochvil

Estou pensando seriamente em publicar, no máximo, de um a dois Posts por semana, pois isso seria mais realista com as minhas possibilidades. Ficar horas diante do computador, todos os dias, me causa tensão nos músculos da nuca e da cabeça - o que contribui para que eu sinta dor. Assim, os intervalos entre as idas à Internet precisam ser maiores. Vou aproveitar, então, para (tentar) pesquisar mais.

A propósito, a cada dez ou 15 dias, adquiro uma nova publicação católica. Minhas mais recentes aquisições foram:

- Luz do Mundo - O Papa, a Igreja e os sinais dos tempos: Uma conversa com Peter Seewald, de Bento XVI (Paulinas, 2011);
- O Sal da Terra - O Cristianismo e a Igreja Católica no Limiar do Terceiro Milênio: Um Diálogo com Peter Seewald, de Cardeal Joseph Ratzinger (Imago, 2005);
- Jesus, Charles Perrot (L&PM Pocket, 2010);
- O olhar dos Santos Evangelhos: Jesus Cristo - Sua pátria, sua vida, de J.S. Nobre (Editora Comunicação, 1994);
- Jesus de Nazaré - Da entrada em Jerusalém até a Ressurreição, de Joseph Ratzinger - Bento XVI (Planeta, 2011);
- Tire suas dúvidas sobre Bíblia - 159 respostas esclarecedoras, de José Bortolini (Paulus, 2008);
- Dicionário Católico Básico, de Daniel L. Lowery (Editora Santuário, 2002).

Isso quer dizer que tenho a intenção - ou pretensão, né? - de ler TUDO e compartilhar com você o que apreendi. Seja em Posts exclusivos sobre cada uma das obras OU em crônicas onde trechos e interpretações desses (e de outros) livros aparecerão, digamos, "diluídos". Essa partilha, claro, ocorrerá AQUI, n'A Católica! Portanto, não perca. Permaneça ligado. Ou melhor: conectado!

É uma honra e um motivo de felicidade para mim contar com a sua disposição em acompanhar o que escrevo neste Blog - meu projeto "ambicioso, prazeroso e maravilhoso". Deus lhe pague e Muito Obrigada! Volte sempre. Saúde e Paz!!

No BRASIL, esse gesto significa: "Beleza!"; "OK"; "Tudo joia"

(Fotografia de Petr Kratochvil)

Licença Creative Commons
Atribuição: Ana Paula Camargo (acatolica.blogspot.com).
Este trabalho está protegido
por uma LICENÇA CREATIVE COMMONS.
Clique no Link para conhecê-la.