24 de dezembro de 2010

A Católica deseja A VOCÊ um NATAL FELIZ!


Os textos da liturgia natalícia (...) enfocam com a força
de uma calorosa poesia e com rigor teológico
a divindade do Menino nascido na gruta de Belém,
a Sua realeza e onipotência
para convidar-nos à adoração do insondável mistério
do Deus revestido de carne humana,
filho da puríssima Virgem Maria.

(Um Santo para Cada Dia, Paulus, 1996)

Fotografia de Koppchen


Virgem do Silêncio
(Monsenhor Jonas Abib, fundador da Canção Nova)

Vivias sempre silenciosa, Oh Maria
Guardavas tudo, meditando com muito amor

Jesus, que veio nos trazer a Boa Nova,
Geraste silenciosamente em teu coração

No Natal nos trouxeste entre cantos
Alegria de Cristo,
Verbo eterno, que veio a nós:
Seu Jesus...

Virgem silenciosa, tu me ensinas
A silenciar também

Para, no silêncio, teu Menino
Eu gerar também

Quero só contigo meditar
Tudo o que vida me trouxer

Para em meus atos proclamar:
Cristo Jesus!

Fotografia de Andreas Praefcke


Eu Te Louvarei, Senhor
(Fany Crosby, adaptação: Sofia Cardoso)

Eu Te louvarei, Senhor,
De todo meu coração.

Na presença dos anjos
A Ti cantarei louvores.

Eu Te amarei, Senhor,
De todo meu coração.

Na presença dos anjos
A Ti cantarei louvores.


Fotografia de José, Maria e o Menino Jesus, por Roberto frison


~Ana Paula~A Católica
Licença Creative Commons
Atribuição: Ana Paula Camargo (acatolica.blogspot.com).
Este trabalho está protegido
por uma LICENÇA CREATIVE COMMONS.
Clique no Link para conhecê-la.